Início / INFORMATIVO / Informativo / A influência das emoções na saúde do coração





A influência das emoções na saúde do coração


Ao pensar em doenças relacionadas ao coração é normal relacionarmos ao excesso de gordura, sedentarismo, hipertensão, diabetes, colesterol alto, fumo, dentre outras coisas, no entanto há outras coisas que oferecem riscos saúde do coração e que precisam ser levadas em conta.


Estudos apontam que as emoções têm grande influência sobre a saúde do coração, são os sentimentos como: ganância, raiva, mentira, egoísmo, culpa ou vaidade.


Após ou durante sensações como estas o risco de um ataque cardíaco aumenta consideravelmente, por isso é importante cuidar com atenção das emoções e sentimentos que são nutridos ao longo de uma vida, tendo atenção e cuidado de si próprio, fazendo sempre em primeiro lugar uma auto análise para não nutrir sentimentos que podem trazer danos em alguns casos irreparáveis.


Cuidado com a síndrome do "amanhã eu resolvo isso"


Muitos destes sentimentos que causam a perda da saúde do coração são coisas mal resolvidas, que ao longo do tempo são postergadas e deixadas para resolver em dias futuros, prolongando os malefícios e as vezes até os intensificando.


Um dano que é construído por anos de descuido não pode ser revertido em um curto espaço de tempo, tudo que é construído com o tempo precisa de tempo para ser restaurado, por isso esteja atento, não espere que seus problemas se agravem cada vez mais, não espere mais para resolver suas emoções, procure ajuda, pois apenas de suas emoções serem controladas pelo cérebro elas afetam diretamente a saúde do coração.


Em tempos de alta tecnologia e smartphones, procure a proximidade com as pessoas


É verdade que a tecnologia está aqui para facilitar nossa vida, encurtar distâncias e trazer comodidade, mas ela também tem sido motivo para o isolamento de muitas pessoas, afinal, é mais se relacionar pela tela do smartphone, mas nenhuma tecnologia irá substituir o calor humano, por isso para manter a saúde do seu coração e do corpo como um todo, busque um equilíbrio, esteja perto das pessoas que você ama, dê e receba afeto, procure resolver as suas questões emocionais, para que isso não reflita na saúde do seu corpo.



Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi CRM 8909 - RQE 3461










Rua Santo Antônio
951 - Cruzeiro do Sul
CEP 88811-040
Criciúma/SC

MioCuore Cardiologia


Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi CRM 8909 - RQE 3461
© Direitos reservados | By: PRÓEMI.studio

MioCuore Cardiologia



Clique aqui e fale agora!


Rua Santo Antônio
951 - Cruzeiro do Sul
CEP 88811-040
Criciúma/SC



Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi
CRM 8909 - RQE 3461

© Direitos reservados
By: PRÓEMI.studio