Início / INFORMATIVO / Informativo / A importância do consumo de alimentos leves no verão





A importância do consumo de alimentos leves no verão


A estação mais quente do ano chegou! Porém é preciso estar atento a alimentação nessa época. Seguem aqui algumas dicas valiosas para curtir o verão de maneira saudável. 

O primeiro passo é o aumento da ingesta de água. Nessa época com o calor a nossa transpiração aumenta e com isso o nosso organismo perde nutrientes importantes. Para garantir a hidratação devemos consumir líquidos como chá gelados, sucos naturais de frutas, água de coco e principalmente ÁGUA.

Uma alimentação mais leve, colorida e de fácil digestão também é indicada. Deve-se evitar alimentos gordurosos ou frituras. O consumo excessivo de sódio também é um grande causador de retenção de líquido. Não deve-se abusar das bebidas alcoólicas pois elas desidratam e contribuem com o acúmulo de gordura corporal.

Consuma alimentos em sua forma natural. Frutas, legumes, verduras são fontes de fibras, vitaminas e minerais e devem ser consumidos regularmente. Prefira carnes brancas, de peixe e frango, cortes magros de carne vermelha, sempre preparado de forma grelhada, cozida ou assada.

Além de todas essas dicas é importante a boa conservação destes alimentos já que no verão as altas temperaturas aceleram o crescimento bacteriano aumentando assim o risco de contaminação alimentar.


Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi CRM 8909 - RQE 3461










Rua Santo Antônio
951 - Cruzeiro do Sul
CEP 88811-040
Criciúma/SC

MioCuore Cardiologia


Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi CRM 8909 - RQE 3461
© Direitos reservados | By: PRÓEMI.studio

MioCuore Cardiologia



Clique aqui e fale agora!


Rua Santo Antônio
951 - Cruzeiro do Sul
CEP 88811-040
Criciúma/SC



Responsável Técnico
Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi
CRM 8909 - RQE 3461

© Direitos reservados
By: PRÓEMI.studio