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Alimentação saudável e os benefícios ao coração


Uma alimentação saudável nos proporciona qualidade de vida e exerce papel importante na prevenção e redução de risco para desenvolvimento de vários tipos de doenças. Uma alimentação equilibrada promove a saúde e deve ser orientada desde a infância até a idade adulta.

E aqui vão algumas dicas valiosas para você manter uma alimentação equilibrada:

  • Faça pelo menos 5 refeições diárias;
  • Reduza o consumo de alimentos gordurosos como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, salame e frituras. Dê preferência á preparações assadas, grelhadas ou ensopadas.
  • Consuma alimentos integrais diariamente;
  • Use menos sal no preparo dos alimentos. Abuse dos temperos naturais;
  • Beba pelo menos 6 copos de água ao dia;
  • Reduza o consumo de álcool, refrigerantes e alimentos industrializados;
  • Aprecie sua refeição. Coma devagar;
  • Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis;
  • Seja ativo. Pratique atividade física regularmente.

Comer bem é essencial para melhorar a sua saúde. O nutricionista é o profissional capacitado que vai lhe ensinar a alimentar-se de forma saudável e ajudá-lo a promover a modificação no seu estilo de vida.


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Dr. Giuliano Pazini Bortoluzzi CRM 8909 - RQE 3461










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